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ActionScript 3 Essencial com Flash CS5

Descrição do curso

O curso ActionScript 3 Essencial com Flash CS5, foi desenvolvido para designers e developers. As aulas contém um vocabulário fácil de entender, mesmo para alunos sem experiência prévia de programação. O conteúdo do curso é amplo e abrange os conceitos iniciais e intermediários da linguagem Actionscript, permitindo que o aluno desenvolva projetos completos em Flash.

    Unidade 01 - Apresentação do Curso
  • Apresentação do Curso
  • Painel de Ações
  • Considerações Gerais
    Unidade 02 - Introdução à ActionScript 3.0
  • Criar variáveis
  • Atribuir valor às variáveis
  • Tipos de dados int e uint
  • Criar constantes
  • Dicas de criação de variáveis e atribuição de tipos
  • Ação trace
  • Ação condicional - IF
  • Ação condicional - IF ELSE
  • Ação condicional - IF composto
  • Ação condicional - Switch - Case
  • Criar um array
  • Método de adicionar novo elemento a um Array
  • Métodos de excluir
  • Método para pesquisar um elemento em um Array
    Unidade 03 - Estruturas de Repetição - Loops
  • Loop - While
  • Loop - For
  • Math.random()
  • Math.round()
    Unidade 04 - Propriedades de objetos
  • Alterar propriedades x e y de um MovieClip usando AS3
  • Alterar propriedades de opacidade e visibilidade via AS3
  • Alterar propriedades de tamanho de um MovieClip
  • Alterar propriedades de rotação de um MovieClip com AS 3.0
  • Adicionar propriedades de texto
  • TextField e Tipos de Dados
    Unidade 05 - Funções e Eventos
  • Introdução à funções
  • Função com retorno
  • Função com parâmetros
  • Função com vários parâmetros
  • Como preencher um TextField
  • Como adicionar eventos à botões
  • Combinar eventos e funções
    Unidade 06 - Arrastar Objetos
  • Criar um objeto arrastável
  • Aprendendo a usar o target
  • Desenhar um objeto dinamicamente
  • Tornar estes objetos arrastáveis
  • Alterando a profundidade de objetos
    Unidade 07 - Classe Tween
  • Como criar animações com ActionScript 3.0
  • Identificar o fim de uma animação
  • Alterar outras propriedades no movimento
    Unidade 08 - Classes TweenLite e TweenMax
  • Animação simples com TweenLite
  • Alterar ease da animação
  • Identificar o fim de uma animação
  • Alterar a cor de um objeto com animação
  • Atribuir propriedades dinâmicas.
  • Aplicar animações com Brilho via ActionScript 3.0
    Unidade 09 - Classe Timer - criar um relógio
  • Conhecer a classe Date
  • Criar um relógio digital - parte 1
  • Criar um relógio digital - parte 2
  • Criar um relógio digital - parte 3
  • Criar um relógio analógico
    Unidade 10 - Criar um projeto usando a Classe Loader
  • Carregar SWF externo
  • Carregar SWF externo a partir de eventos
  • Classe Loader - ProgressEvent.PROGRESS
  • Classe Loader - Event.COMPLETE
  • Classe Loader - IOErrorEvent.IO_ERROR
    Unidade 11 - Classe URLLoader
  • Carregar texto externo
  • Carregar texto a partir de eventos
  • Aplicar uma barra de rolagem
    Unidade 12 - Placar online
  • Carregar variáveis em um texto
  • Atualizar automaticamente os dados
    Unidade 13 - Criar jogos em Flash
  • Criar uma animação com Event
  • Fazer um loop da animação
  • Estabelecer velocidade randômica
  • Mover jogador com teclado
  • Identificar colisão entre objetos
  • Contabilizar as vidas do personagem
  • Game Over

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