Descrição do curso
O curso ActionScript 3 Avançado com Flash CS5, foi desenvolvido para designers e developers. As aulas contém um vocabulário fácil de entender, mesmo para alunos sem experiência prévia de programação. O conteúdo do curso é amplo e abrange os conceitos iniciais e intermediários da linguagem Actionscript, permitindo que o aluno desenvolva projetos completos em Flash.
- Apresentação do Curso
- Criar uma Classe de Documento
- Como criar métodos e propriedades
Unidade 14 - Classe de Documento
- Criar um TextField através de ActionScript
- Definir propriedades via ActionScript para o TextField
- Aplicar a classe TextFormat para personalizar o texto
Unidade 15 - TextField e TextFormat
- Criar um TextField para receber dados do tipo HTML
- Carregar um arquivo HTML
- Carregar e aplicar um arquivo CSS
Unidade 16 - Integração com CSS
- Componente Botão
- Componente Botão usando ActionScript 3.0
- Componente ComboBox
- Eventos do componente ComboBox
- Componente List
- Componente DataGrid
- Como preencher um DataGrid com dados XML
- Como personalizar um DataGrid
- Formatar coluna de DataGrid com valores monetários
Unidade 17 - Componentes
- Carregar som externo
- Aplicação de stop música
- Aplicação de play música
Unidade 18 - Integração com MP3
- O que é um arquivo XML
- Carregar um arquivo XML externo
- Preencher o ComboBox com dados de um XML externo
Unidade 19 - Integração com XML
- Mostrar os arquivos envolvidos no projeto
- Carregar um arquivo XML
- Preencher um ComboBox com for each
- Criar eventos para mostrar os detalhes de cada produto.
Unidade 20 - Criar um visualizador de produtos com XML
- O que é RSS e como ler no Flash
- Carregar os Posts do Twitter no Flash
- Visualizar o Post completo.
Unidade 21 - Carregar mensagens do Twitter via RSS
- Explicação o que são Classes
- Criar nossa primeira Classe.
- Definir um Classpath
- O que é Herança
Unidade 22 - Criar Classes
- Desenhar via ActionScript a Classe Botão
- Aplicar buttonMode a classe Botao
- Criar um TextField para nossa Classe Botao
- Como formatar o texto da Classe Botão
- Como criar comunicação entre duas classes
- Alterar a cor da classe Botão quando passar o mouse por cima via AS3
Unidade 23 - Criar um Classe Botão
- Carregar um XML com a sequência dos botões
- Criar um Menu a partir dos dados de um XML
Unidade 24 - Projeto Fase 1
- Apresentar arquivos que fazem parte do Projeto
- Carregar o primeiro conteúdo.
- Criar propriedades públicas.
- Criar métodos getters e setters
Unidade 25 - Projeto Fase 2
- Como esconder o menu contextual padrão
- Adicionar itens ao menu contextual
- Criar eventos e links para os itens do menu
- Como testar os links do menu contextual
Unidade 26 - Menu Context (no CS4)
- Como criar ações ActionScript para chamar função Javascript
- Criar a função javascript e testar o exercício
Unidade 27 - Integração Flash e Javascript (no CS4)
- Demonstração de site com e sem histórico de navegação
- Aonde copiar os exercícios limpos
- Explicando o arquivo AS inicial
- Adicionar propriedades e eventos SWFAddress
- Adicionar chamada para os arquivos JavaScript necessários
- Adicionar as ações finais para conclusão do desafio
Unidade 28 - SWFAddress - Histórico de navegação (no CS4)
- Apresentação da nova API
- Carregar um vídeo do youtube
- Mostrar o tempo do vídeo
- Formatar o tempo
- Mostrar barra de progresso do vídeo
- Controlar o vídeo
- Adicionar botões de play e pause
Unidade 29 - Integração com YouTube API (no CS4)
- Demonstrar cases de tela 100%
- Centralizar conteúdo
- Manter o tamanho do conteúdo fixo
- Adicionar imagem de background
- Adicionar imagem inteira como background
Unidade 30 - Redimensionar Stage (no CS4)
- O que é PaperVision 3D
- Opções de download do PaperVision3D
- Configurar o Papervision3D no Flash CS3
- Configurar o Papervision3D no Flash CS4
- Elementos de uma cena 3D no Papervision3D
- Criando um objeto plano
- Rotacionar um objeto 3D (adicionar dupla face)
- Otimizar o código adicionando BasicView
- Adicionar uma textura
- Adicionar uma imagem
Unidade 31 - Fundamentos de PaperVision 3D (no CS4)
- Criar cubo 3D
- Adicionar rotação ao cubo
- Aplicar imagens aos lados do Cubo
- Adicionar interatividade ao cubo
- Aplicar links a cada lado do cubo
Unidade 32 - Cubo interativo com PaperVision 3D (no CS4)
- Apresentação da Galeria.
- Aonde copiar SWC da Galeria de Imagem
- Como adicionar a galeria ao seu projeto
- Como adicionar nova galeria