Curso online
ActionScript 3 Avançado com Flash CS5

Descrição do curso

O curso ActionScript 3 Avançado com Flash CS5, foi desenvolvido para designers e developers. As aulas contém um vocabulário fácil de entender, mesmo para alunos sem experiência prévia de programação. O conteúdo do curso é amplo e abrange os conceitos iniciais e intermediários da linguagem Actionscript, permitindo que o aluno desenvolva projetos completos em Flash.

    Unidade 14 - Classe de Documento
  • Apresentação do Curso
  • Criar uma Classe de Documento
  • Como criar métodos e propriedades
    Unidade 15 - TextField e TextFormat
  • Criar um TextField através de ActionScript
  • Definir propriedades via ActionScript para o TextField
  • Aplicar a classe TextFormat para personalizar o texto
    Unidade 16 - Integração com CSS
  • Criar um TextField para receber dados do tipo HTML
  • Carregar um arquivo HTML
  • Carregar e aplicar um arquivo CSS
    Unidade 17 - Componentes
  • Componente Botão
  • Componente Botão usando ActionScript 3.0
  • Componente ComboBox
  • Eventos do componente ComboBox
  • Componente List
  • Componente DataGrid
  • Como preencher um DataGrid com dados XML
  • Como personalizar um DataGrid
  • Formatar coluna de DataGrid com valores monetários
    Unidade 18 - Integração com MP3
  • Carregar som externo
  • Aplicação de stop música
  • Aplicação de play música
    Unidade 19 - Integração com XML
  • O que é um arquivo XML
  • Carregar um arquivo XML externo
  • Preencher o ComboBox com dados de um XML externo
    Unidade 20 - Criar um visualizador de produtos com XML
  • Mostrar os arquivos envolvidos no projeto
  • Carregar um arquivo XML
  • Preencher um ComboBox com for each
  • Criar eventos para mostrar os detalhes de cada produto.
    Unidade 21 - Carregar mensagens do Twitter via RSS
  • O que é RSS e como ler no Flash
  • Carregar os Posts do Twitter no Flash
  • Visualizar o Post completo.
    Unidade 22 - Criar Classes
  • Explicação o que são Classes
  • Criar nossa primeira Classe.
  • Definir um Classpath
  • O que é Herança
    Unidade 23 - Criar um Classe Botão
  • Desenhar via ActionScript a Classe Botão
  • Aplicar buttonMode a classe Botao
  • Criar um TextField para nossa Classe Botao
  • Como formatar o texto da Classe Botão
  • Como criar comunicação entre duas classes
  • Alterar a cor da classe Botão quando passar o mouse por cima via AS3
    Unidade 24 - Projeto Fase 1
  • Carregar um XML com a sequência dos botões
  • Criar um Menu a partir dos dados de um XML
    Unidade 25 - Projeto Fase 2
  • Apresentar arquivos que fazem parte do Projeto
  • Carregar o primeiro conteúdo.
  • Criar propriedades públicas.
  • Criar métodos getters e setters
    Unidade 26 - Menu Context (no CS4)
  • Como esconder o menu contextual padrão
  • Adicionar itens ao menu contextual
  • Criar eventos e links para os itens do menu
  • Como testar os links do menu contextual
    Unidade 27 - Integração Flash e Javascript (no CS4)
  • Como criar ações ActionScript para chamar função Javascript
  • Criar a função javascript e testar o exercício
    Unidade 28 - SWFAddress - Histórico de navegação (no CS4)
  • Demonstração de site com e sem histórico de navegação
  • Aonde copiar os exercícios limpos
  • Explicando o arquivo AS inicial
  • Adicionar propriedades e eventos SWFAddress
  • Adicionar chamada para os arquivos JavaScript necessários
  • Adicionar as ações finais para conclusão do desafio
    Unidade 29 - Integração com YouTube API (no CS4)
  • Apresentação da nova API
  • Carregar um vídeo do youtube
  • Mostrar o tempo do vídeo
  • Formatar o tempo
  • Mostrar barra de progresso do vídeo
  • Controlar o vídeo
  • Adicionar botões de play e pause
    Unidade 30 - Redimensionar Stage (no CS4)
  • Demonstrar cases de tela 100%
  • Centralizar conteúdo
  • Manter o tamanho do conteúdo fixo
  • Adicionar imagem de background
  • Adicionar imagem inteira como background
    Unidade 31 - Fundamentos de PaperVision 3D (no CS4)
  • O que é PaperVision 3D
  • Opções de download do PaperVision3D
  • Configurar o Papervision3D no Flash CS3
  • Configurar o Papervision3D no Flash CS4
  • Elementos de uma cena 3D no Papervision3D
  • Criando um objeto plano
  • Rotacionar um objeto 3D (adicionar dupla face)
  • Otimizar o código adicionando BasicView
  • Adicionar uma textura
  • Adicionar uma imagem
    Unidade 32 - Cubo interativo com PaperVision 3D (no CS4)
  • Criar cubo 3D
  • Adicionar rotação ao cubo
  • Aplicar imagens aos lados do Cubo
  • Adicionar interatividade ao cubo
  • Aplicar links a cada lado do cubo
    Unidade 33 - Galeria de Imagem (no CS4)
  • Apresentação da Galeria.
  • Aonde copiar SWC da Galeria de Imagem
  • Como adicionar a galeria ao seu projeto
  • Como adicionar nova galeria

Quanto custa?

Acesse este curso e toda nossa biblioteca por um valor fixo mensal.

Pacote Premium

Acesse todos os cursos pagamento apenas

R$ 49,99 mensais

SAIBA MAIS

Boleto bancário ou cartão de crédito. Você paga mês a mês, sem comprometer seu orçamento.
Pode cancelar a qualquer momento.